Tom Zé na XX Semana Luiz Antônio Martinez Côrreia

0
O público que compareceu sábado (21/06) ao Teatro de Arena de Araraquara pode conferir o show de um dos mais versáteis músicos da MPB dos últimos 40 anos: Tom Zé. O músico apresentou canções de sua última produção "Danç-Êh-Sá", além de composições de obras anteriores como "Fliperama", "Made In Brazil", "2001" (parceira com os Mutantes). A apresentação ocorreu dentro da programação da XX Semana Luiz Antõniio Martinez Côrreia. O show começou às 21h37. A banda entrou primeiro, em seguida, Tom Zé entrou pulando, dançando, vestido com uma roupa que salientava elementos fálicos, além de seios. Já na segunda música, tivemos o ápice do show dom a execução da famosa música "2001", na qual todo o público presente ajudou a cantar em coro.

O experimentalismo e a criatividade de Tom Zé ficaram evidente na terceira música, composição de seu último álbum, "Epirro". A música é um bom exemplo da música Serial Moderna. De um aparente caos, de uma cacofonia e de uma eplepsia de gestos surgem a sua esência. Uma música original e fantástica. Tom Zé é um músico e compositor versátil, ao longo de carreira desenvolveu parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mutantes, além de parcerias com escritores e poetas, como pudeos conferir na sexta m´suica do show "Câdemar", feita em parceria com o excelente poeta Haroldo de Campos.

Durante quase 1h20min de show, Tom Zé interagiu com o público presente no belo Teatro de Arena de Araraquara, com o seu formato clássico (palco em forma de concha acústica). A interação ocorreu sempre em forma de diálogos. Tom Zé interagiu de forma inteligente e não estereotipada, o que cativou o público, que cantou e participou ativamente da performance da música "Made In Brazil", além de várias outras.
O show foi encerrado às 22h52 com a ovação do público que, ápos 1h15min de show pode conferir diversas músicas de um dos mais originais e criativos músicos da MPB. Depois do show, o músico atendeu o público no saguão de entrada do Teatro de Arena. Atendeu, deu autógrafos, tirou fotos, conversou com todos os interessados, até ao presente da fila, isto próximo às 23h40, com toda a sua simpatia e humor. Um excelente show: Made In Araraquara, 2008.

0 comentários: