VIII Araraquara Rock

0

No último domingo (12/07), houve o encerramento do VIII Araraquara Rock. Foram três dias (de 10 a 12 de julho) de shows no Teatro de Arena de Araraquara, sempre com seis bandas selecionadas e quatro bandas convidadas. Este ano o destaque ficou por conta das bandas selecionadas MAQUILADORA e VENUS VOLTS (pelo segundo ano consecutivo) e das convidadas ALEXIS VALLENZI e de CJ RAMONE.

MAQUILADORA e VENUS VOLTS fazem um som excepcional, beirando o Indie com o Underground, tendo uma forte influência ainda do Pós-punk - New Wave. Eu as coloco entre umas das melhores bandas selecionadas que tocaram no festival ao longo das suas oito edições, tais como WASTED (2003); SEYCHELLES (2004); TERMINAL GUADALUPE (2005); BASTARDZ (2006); THE PLAYBOYS (2007).

Devo admitir que este ano foi insuperável, o show do CJ RAMONE foi antológico. O lendário baixista tocou os principais sucessos dos RAMONES, um dos principais grupos PUNKS de todos os tempos, como PET CEMETERY, I WANNA BE SEDEAT, I WANNA BE YOUR BOYFRIENDS. Clássicos dos mais importantes para a música Serial Pop da segunda metade do século XX.

No Araraquara Rock já passaram bandas importantes como MERCADO DE PEIXE (2003); INOCENTES e WANDER WILDNER (2004); DANCE OF DAYS (2005); AUTORAMAS (2006); RATOS DE PORÃO (2007); CRAZY LEGS (2008), mas nenhuma tem a importância histórica e o impacto do CJ RAMONE. O baixista ainda fez uma jam no Caibar, após o Araraquara Rock. Resumindo, um show inesquecível para a cidade de Araraquara e para todos que puderam comparecer: HISTÓRICO.

Fotos Maquiladora Venus Volts
















CJ RAMONE no VIII Araraquara Rock


















Jam no Caibar
















Entrevista com a banda VENUS VOLTS no VIII Araraquara Rock.

0 comentários: